Saiba o que vai rolar no episódio #3



Anote na sua agenda! 16 de junho é dia de unir jornalismo, literatura e solidariedade.

Nesse episódio, bateremos um papo com o escritor Elvis Silva Magalhães, que é autor do livro Quatro décadas de lua minguante. Natural de Goiânia, mudou-se com a família para Brasília aos dois anos de idade, pouco depois de ser diagnosticado com anemia falciforme. Em 2005, submeteu-se a um transplante de medula óssea e, em 2009, fundou a Associação Brasiliense de Pessoas com Doença Falciforme - ABRADFAL junto com um grupo de amigos. Faz palestras sobre viver com e sem doença falciforme e sonha com o dia em que as duas dezenas de pessoas curadas pelo transplante se tornem centenas.

Além disso, conheceremos o trabalho da Fundação Hemocentro de Brasília, que conta com um banco de cadastros de possíveis doadores voluntários de medula óssea. O transplante é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue, como a anemia falciforme. 

O programa, que celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06) e o Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme (19/06), é assinado pelo escritor e jornalista Arisson Tavares e por Giliard Cruz, fundador da GTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário